Ir para conteúdo principal

cadernos de excelência



Primeiros Passos para a Excelência - DOWNLOAD


Apresentamos, nesta nova publicação, o resultado de um importante trabalho realizado pelo Núcleo Técnico da Rede de Qualidade, Produtividade e Competitividade (Rede QPC), coordenado pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), que desdobrou a 20ª edição dos Critérios de Excelência em estágios de maturidade da gestão, sendo os Primeiros Passos para a Excelência o primeiro degrau rumo à uma boa gestão.
Os conceitos expressos na publicação Primeiros Passos permitem um rico exercício de reflexão sobre a gestão. Ao buscar respostas para as questões aqui contidas, aplica-se um Sistema de Pontuação que ajudará na identificação das lacunas existentes em relação ao Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), da FNQ.
Os conceitos são aplicáveis às organizações que iniciam um programa de melhoria da gestão. 

 




Compromisso com a Excelência - DOWNLOAD 

 
Totalmente revisada e atualizada de acordo com a 20ª edição dos Critérios de Excelência da FNQ, a publicação Compromisso com a Excelência é direcionada para organizações que estão entre o nível inicial e intermediário de maturidade da gestão. Também auxilia as empresas a realizar uma auto avaliação e obter um diagnóstico de suas práticas em busca da excelência. A utilização dos Critérios proporciona também a oportunidade de candidatura aos programas e prêmios Estaduais e Setoriais.
Aplicáveis às organizações que estão em estágios iniciais de evolução do seu sistema de gestão e começando a medir e perceber melhorias nos seus resultados.





Rumo a Excelência - DOWNLOAD 
 
A publicação Rumo à Excelência foi revisada e atualizada de acordo com a 20ª edição dos Critérios de Excelência da FNQ, fornecendo detalhes sobre cada um deles, que subsidiarão a auto avaliação e o diagnóstico da gestão.  
Busca a simplicidade de linguagem e não prescreve o uso de ferramentas e práticas de gestão específicas, a fim de ser útil para avaliação, diagnóstico e desenvolvimento do sistema de gestão de organizações com alguma maturidade no uso desta tecnologia, independente o porte ou setor atuação da organização.